quarta-feira, 6 de junho de 2007

lições preLiminares de etimologia e dicção

Isto não será repetido: "apocalipXia" é a apopleXia que a todos vitimará no decurso apocalíptico da História dos Homens perturbados que denunciam a ancestral maldade, a permanência do Mal e a vinda de um Mal muito pior.

Isso será repetido (repitam, crianças!): APOCALIPXIA se pronuncia "apokalipksia". Sem perdigotos. Sem desculpas.

6 comentários:

galópXia disse...

apokalipksia!

Anônimo disse...

Quanta improficuidade!

Quem é o abilolado que inventa um malemolente nome desses... Apocalipxia! Mais parece nome de bandinha emo com pitadas salazaristas de Aéro ou Sabá.

Por Abdula!

Aos sacripantas de plantão, que a necropsia lhes seja breve.

Antero Antúrio de Quental

Anônimo disse...

Ó, tenebrosidades
Ó, malevolências...
Escarram-se as cidades
Pelos furos da existência!
Ó, doidivanices...
Ó, cordéis casmurros...
Escorrem as imundícias
Como sopros saem aos urros!
Ó, tisserranices...
Ó, hiperbridismos...
Espirros borbulham narinas,
Como lumpens ns abismos!

Nadal disse...

Há alguma razão ideológica ou assemelhada para que o "Xis" tenha mais destaque que as demais letras do nome, ou ele tem mais destaque por uma opção meramente estética?

galópXia disse...

Considerando a lógica da evolução cromossômica, o "X" em destaque é mera assunção de uma verdade biológica (no futuro longínquo, o cromossomo "Y" será extinto). Entretanto, sendo as razões deste diário menos darwinianas e mais políticas, pode-se dizer que o "X" é a uma nova estética dialética.

galópXia disse...

O Apocalipxia anterior está errado em suas considerações acerca do futuro do cromossomo Y, mas ele não é biológo e, portanto, tem o direito de reproduzir as meias-verdades dos tablóides.

(eu, o Apocalipxia atual, ou, pelo menos, posterior ao anterior, também não sou biólogo; sou apenas alguém que reconhece a feliz morte da seleção natural entre humanos - em questões biológicas, note-se)

À questão...
O "X" merece realce por motivos estéticos, pela sua capacidade de representar a dialética e por representar o desconhecido???

Baboseira! Gostamos de X-Men e, só por isso, realçamos o X...